O Idema (Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente-RN) aprovou a primeira Licença Prévia (LP) para um projeto, na modalidade de “condomínio de carcinicultura marinha”, que será implantado no município de São Bento do Norte (RN). Embora a Região Nordeste responda por 98,35% da produção brasileira de camarão marinho cultivado (112 mil t), o Ceará (45 mil t) e o Rio Grande do Norte (32 mil t) participam com 68,75% (77 mil t) dessa produção, de forma que, com essa nova modalidade de empreendimento, o RN, pioneiro desse setor, mais uma vez saiu na frente com um modelo de exploração cujo mérito é a ampliação das oportunidades para que micros e pequenos investidores participem com relativa segurança dessa promissora atividade primária.

A nova modalidade de criação de camarão em condomínio, que desponta com uma sólida alternativa de investimentos produtivos na área de carcinicultura marinha, sem a presença física, embora o investidor possa acompanhar passo a passo o sistema operacional do seu ou seus viveiros.

Para Werner Farkatt, diretor Técnico do Idema, “trata-se de mais um empreendimento que o instituto licencia, colaborando com o desenvolvimento sustentável de uma atividade de suma importância para o Rio Grande do Norte”.

Em um Almoço/Reunião entre Itamar Rocha (MCR Aquacultura) e Nilton Leite, Yuri e Ian Leite (NL imóveis), quando foram definidas as ações e estratégias de Lançamento do “Condomínio A Ver o Mar I e II”, no Município São Bento do Norte (Litoral Sul do RN), distante 150 km de Natal- RN.                          .   

O condomínio contará inicialmente com 50 lotes, com diques, bacias e áreas comuns, com captação de água diretamente do mar, utilizando berçários primários e secundários (cobertos), integrados a viveiros de 1,0 hectare de lâmina d’água, com sistema de abastecimento, aeração, drenagem e despesca comuns.                 .

A administração do Empreendimento “A Ver o Mar”, será do tipo Condomínio, através de uma Empresa Detentora de Tecnologia e Expertise (MCR Aquacultura) na área de cultivo de camarão, que conta com 35 anos de vivenciada experiência no tocante à Elaboração, Implantação e Operacionalização de Empreendimentos de Carcinicultura Marinha.

Para informações sobre como participar do Empreendimento, consultem:
MCR Aquacultura (83) 3222-3561
NL imóveis (84) 4006- 7373.                                                    


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *